05/05/2014

Curso de Direito realiza Simulado Interdisciplinar

05.05.2014

O Curso de Direito da UniEVANGÉLICA, desde o segundo semestre do ano de 2013, vem aplicando o Exame Simulado Interdisciplinar para os alunos do 1º ao 10º períodos.

Este simulado consiste na aplicação de uma prova com todas as disciplinas estudadas pelo aluno no período, além de questões atinentes à Língua Portuguesa, que é matéria comum a todos os períodos.

De acordo com o coordenador do Curso, Dr. Marcelo Henrique dos Santos, o simulado interdisciplinar possui a finalidade de preparar o aluno para a realização de provas do ENADE, OAB e outras sob o enfoque da multiplicidade e interdisciplinaridade o que por via de consequência, concorre para o maior preparo do alunado da Instituição, além de permitir ao Curso verificar o que deve ser aprimorado em determinada área. Não se trata de uma iniciativa limitadora do raciocínio dos acadêmicos, ao contrário, visa conferir-lhes percepção crítica, daí a construção de questões relacionadas a temas atuais e palpitantes. Os conteúdos programáticos são rigorosamente respeitados na confecção das questões.

Neste semestre o Simulado será aplicado no dia 12 de Maio no período matutino e noturno.