11/04/2014

Reunião na UniEVANGÉLICA define estratégias no combate às drogas

11.04.2014

Uma comitiva de combate às drogas participou, na manhã do dia 10 de abril, na reitoria da UniEVANGÉLICA, da reunião em busca de parcerias para a realização de cursos para a formação continuada de gestores e monitores das comunidades terapêuticas de Anápolis e região. Trataram também da reedição dos cursos de especialização em políticas públicas sobre álcool e outras drogas.

Na ocasião foi definida para 28 de maio, a realização do dia municipal ao uso indevido de drogas em Anápolis, com a participação dos Anjos Urbanos – equipes treinadas que realizam ações em escolas, fazem movimentação com distribuição de folders nas ruas, chamando a atenção dos transeuntes para atitudes que envolvam drogas.

Participaram da reunião: o Reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ações Comunitárias, Itami Campos; o Coordenador do Programa UniVIDA, Roberto Alves; a Presidente do GEED – Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas, Ivânia Alves Fernandes; a Representante do GEED em Anápolis e Membro do Conselho Municipal de Política sobre Drogas, Edicir; o Secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa e o Presidente da Frente Parlamentar de Combate as Drogas, da Câmara de Vereadores de Anápolis, Weberson Lopes.

A política sobre drogas no município de Anápolis e região tem uma participação efetiva da Associação Educativa Evangélica – AEE e da UniEVANGÉLICA. Criado em 1999 o projeto antidrogas, hoje conhecido como UniVIDA, foi uma iniciativa do Reitor do Centro Universitário de Anápolis, juntamente ao Conselho de Administração da AEE. O programa desenvolveu atividades intensas de mobilização da comunidade Anapolina para o estabelecimento de políticas públicas sobre álcool e outras drogas, e já realizou dezenas de cursos para multiplicadores de prevenção ao uso de drogas com a rede Municipal e Estadual de ensino.

Foi oferecido pela UniEVANGÉLICA, ao município de Anápolis, o primeiro curso de Pós-Graduação em políticas públicas sobre álcool e outras drogas, além de várias outras ações que tornaram a Associação referência nestas políticas.

Segundo o coordenador do Programa UniVIDA, Roberto Alves, a reunião foi extremamente proveitosa e significativa, o programa UniVIDA continua atualizado em suas propostas com reconhecimento não somente em nível municipal, mas também a nível estadual. "Será a nossa segunda parceria com o estado, uma vez que estamos com quatro grupos de pesquisas relacionados ao uso de drogas em Anápolis, e vejo que todas essas ações não trazem benefícios apenas a nossa comunidade externa, mas principalmente, internamente, incluindo nossos alunos", ressalta o coordenador.

Confira as fotos da Reunião na nossa FanPage no Facebook.