11/04/2014

Colaboradores da AEE participam do Curso de Libras EAD

11.04.2014

Foi realizado no dia 8 de abril, na sala de reuniões da Reitoria, o encontro presencial do Curso de Libras com ênfase na Inclusão Social, promovido pelo Centro de Línguas e a Coordenação de EAD da UniEVANGÉLICA. O curso, ofertado na modalidade EAD, tem como objetivo criar meios de comunicação que mediem a inclusão de deficientes auditivos nas atividades administrativas e acadêmicas da Associação Educativa Evangélica.

Participaram desse momento, além dos alunos, professores e a equipe da EAD, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Dr. Carlos Hassel Mendes da Silva, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ações Comunitárias, Prof. Itami Campos, Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Marcelo Mello Barbosa, a Diretora Financeira da AEE, Prof.ª Aparecida Pereira, o Diretor Administrativo da AEE, Prof. Lúcio Carlos de Carvalho Boggian, e o Coordenador EAD, Prof. Marcos Wesley da Silva.

O Reitor da UniEVANGÉLICA parabenizou as equipes da EAD, do Centro de Línguas e do Recursos Humanos da AEE pelo empenho, demonstrando satisfação em iniciar a 1ª edição do curso de Libras para os 45 colaboradores matriculados.

O Pró-Reitor Acadêmico destacou que nos anos anteriores era o deficiente que se adaptava à comunidade, o aluno se adaptava à escola e não a escola ao aluno. E disse também que não adiantaria a UniEVANGÉLICA ter toda a estrutura para deficientes se não obtivesse um bom relacionamento com o colaborador deficiente.

O curso terá a duração de 45 dias e foi desenhado pela Coordenação Pedagógica da EAD, sob a supervisão da prof.ª Stella Perné Santos, graduada em Letras / Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Segundo o Coordenador EAD, em breve, novas turmas serão abertas, dessa vez, também para a comunidade.

As fotos do evento estão disponíveis em nossa FANPAGE DO FACEBOOK.