04/04/2014

Oportunidade de Bolsa de Estudo na Europa

04.04.2014

A quinta convocação do Programa da Fundação Botín para o Fortalecimento da função Pública na Iberoamérica está oferecendo bolsas de estudos para o melhoramento das áreas de serviço social na América Latina. São 40 vagas e 15 vagas substitutivas para candidatos com alta potencialidade e vocação para serviço público. O programa constituirá em um treinamento intensivo de 8 (oito) semanas, onde abordará conteúdos tais como habilidades de serviços públicos, políticas públicas, sociedade, economia, filosofia e ética política, etc. para o qual será necessária a apresentação de um projeto ao final do programa. As metodologias de estudos são inúmeras, incluindo oportunidades extracurriculares e de lazer. O financiamento do programa incluíra os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados. O programa começará no início do mês de outubro na Universidade Brown e continuará na Espanha até o final do mês de novembro. Os candidatos serão avaliados através de um comitê pré-selecionado da fundação Botín.

Os alunos que desejarem participar precisam ter os seguintes requisitos:

• Estar na faixa etária de 19-23 anos;
  • Um histórico escolar de excelência;
  • Entre 50 e 75% da grade escolar completo;
  • Proficiência na língua Inglês ou espanhol.

As inscrições estão abertas a partir da data 17/03/2014 até 26/05/2014. Não perca essa oportunidade de estudo no exterior. Com mais de 11.000 estudantes que já participaram do programa em mais de 1.000 universidades nos anos anteriores, a Fundação Botín está alcançando os seus objetivos. 50% dos bolsistas do programa já realizam tarefas profissionais no serviço público. Os interessados podem entrar em contato com NAI-Núcleo de Assuntos Internacionais, Prof. Rocindes Correa (62 3310 6795) ou Profa. Marisa Espindola (62 3310 6791).

Para mais informações acesse o site www.fundacionbotin.org.