01/04/2014
Campus Anápolis

Inaugurado o NAI – Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA

01.04.2014

NAI Inauguração

Na noite de ontem, 31, foi inaugurado o Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA - NAI, declarado com um marco na história da instituição, teve presença de diversas autoridades representativas da Associação Educativa Evangélica - AEE e da UniEVANGÉLICA.

O NAI nasceu de um projeto em 2006 com visitas do conselho administrativo da AEE a outros países na busca da internacionalização do ensino. O primeiro convênio assinado com a Universidade de Shenyang na China abriu caminhos e ideais para diversos outros convênios, que culminou na criação de um departamento institucionalizado para atender a essa demanda.

O núcleo atuará de forma integrada junto à Reitoria e Pró-Reitorias da UniEVANGÉLICA , além de atender aos Colégios e demais mantidas da AEE na interação com as instituições internacionais. O NAI irá desenvolver a internacionalização, atendendo aos acadêmicos e professores, considerando o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, por meio de intercâmbios com motivações científicas, confessionais e culturais.

Composto pela Coordenação Acadêmica Internacional, Coordenação de Projetos Humanisticos Internacionais, gerenciado pelo Pr. Rocindes José, e Coordenação de Gestão Internacional já estão sendo realizados os intercâmbios de línguas, o Núcleo proporcionará facilidades aos intercâmbios Bi-laterais, Sanduíche, e diversas outras modalidades a partir de 2015.

A Coordenadora Acadêmica Institucional, Professora Marisa Espíndola, ressaltou o agradecimento a mantenedora pela confiança, em serem os pioneiros, mas reforçou que em pouco tempo pretendem que a Pesquisa e Extensão se ampliem ainda mais.

O Presidente da AEE, Geraldo Henrique F. Espíndola, em seu discurso durante a inauguração destacou que o evento foi realizado na mesma data que a AEE completa seus 67 anos, "Hoje o Núcleo é uma iniciativa pequena, assim como a AEE era quando surgiu, mas daqui a alguns anos certamente será uma referência em internacionalização do ensino". – enfatizou o Presidente.

As fotos do evento estão disponíveis em nossa FANPAGE DO FACEBOOK.