01/04/2014
Campus Anápolis

Dia cinco de abril acadêmicos acadêmicos e professores embarcam para a Amazônia

01.04.2014

No próximo dia 05, os acadêmicos selecionados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, embarcarão para mais uma viagem do Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante – Amazônia, Educação & Saúde. As vans sairão da UniEVANGÉLICA, em frente ao Bloco "F", para Brasília no dia 05/04/14 e retornarão no dia 12/04/14.

O Grupo sairá de Manaus em dois barcos para atender a comunidade de Arara - município de Caapiranga, que possui atualmente 188 famílias.

Serão realizadas ações que em conjunto objetivam não somente uma assistência de saúde, mas, sobretudo educar e qualificar a vida dos ribeirinhos, por meio de pesquisas, atendimentos (médicos, farmacêuticos, fisioterapêuticos, enfermagem, odontológicos), oficinas de escovação, atividades de recreação com as crianças e adolescentes, palestras temáticas socioambientais sobre uso da água e destinação de resíduos, oficinas de saúde- prevenção e controle de doenças, palestras para líderes sobre a temática de desenvolvimento comunitário e ações de desenvolvimento de geração de renda.

O presente PROJETO UNIEVANGÉLICA CIDADÃ ITINERANTE – AMAZÔNIA EDUCAÇÃO & SAÚDE – Edição 2014, tem por objetivo romper céus e rios com uma estrutura apropriada e capaz de atender de forma eficiente as propostas de melhoria nas comunidades ribeirinhas. A UniEVANGÉLICA, com uma proposta acadêmica de ações de extensão, nas áreas de saúde/educação/cidadania e de pesquisa, juntamente com Asas de Socorro, com ampla experiência logística na Amazônia e Terre des Hommes, somam esforços em busca da excelência na assistência integral às comunidades marcadas pelo isolamento e o sofrimento.