26/03/2014

Edição 2014 do Projeto Visitando o Congresso Nacional é lançada

26.03.2014

Visitando o congressoA edição 2014 do Projeto Visitando o Congresso Nacional foi lançada na manhã desta quarta-feira, 26, em cerimônia realizada na Reitoria do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, uma parceria do Deputado Federal Rubens Otoni com a UniEVANGÉLICA. Estiveram presentes o Reitor, Carlos Hassel Mendes, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Itami Campos, o Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Fábio Rodrigues e o Deputado Federal, Rubens Otoni, a proposta existe como um projeto de Ensino e Extensão.

Na solenidade, também foi feito o encerramento e apresentação do balanço da edição de 2013 desta ação, que beneficia todos os anos centenas de universitários. A inciativa, que começou em 2007, continuará com o seu propósito de levar estudantes goianos a Brasília, para que eles conheçam de perto as estruturas de poder existentes na Capital Federal.

Os primeiros a participar do Projeto neste ano foram alunos do 5º período do Curso de Direito, que também estiveram presentes na cerimônia de lançamento. Os estudantes na mesma manhã já foram à Brasília para Visitarem o Congresso.

Na Capital Federal, os acadêmicos foram acompanhados pela assessora parlamentar do Deputado, Elzira Freitas, realizando uma visita guiada ao Congresso Nacional, conhecendo a estrutura e funcionamento da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Os 40 alunos terão ainda a oportunidade de assistir uma sessão de julgamento no Superior Tribunal Federal (STF). "Esta será uma grande oportunidade para que esses alunos, ultrapassando os limites da sala de aula, aprofundem o conhecimento na área que escolherem como profissão", declarou Rubens Otoni.

Para o deputado, o contato com entidades importantes para o funcionamento do país "dará aos alunos de Direito uma noção maior de leis, projetos, recursos e demais processos em andamento na Câmara, no Senado e no STF. Este será um diferencial para a carreira". Os participantes desta edição receberão um material de divulgação, gravado em CD, contendo 32 publicações. A Constituição Federal, diversos códigos, leis, estatutos e guias ortográficos estão incluídos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Felipe Homsi