26/03/2014

Acadêmicos de Direito participaram do Congresso Internacional da ANAJURE

26.03.2014

Congresso Internacional ANAJURE

No dia 12 de março, os acadêmicos do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA participaram do 1º Congresso Internacional da Associação Nacional de Juristas Evangélicos - ANAJURE - sobre Liberdades Civis Fundamentais, como o tema "Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência". A Associação realizou no auditório do Superior Tribunal de Justiça (Brasília-DF) o congresso, elucidando a liberdade religiosa, de expressão, sendo abordado a necessidade da junção entre os princípios jurídicos e os princípios cristãos aplicados à sociedade.

Um grupo de 75 acadêmicos do curso de direito, de diversos períodos, foram até Brasília-DF participar, conduzidos pelo Professor Eumar Evangelista de Menezes Júnior, apoiado pela coordenação do Curso de Direito, com dedicação do Coordenador do Curso, Professor Marcelo Henrique dos Santos. Em caráter multidisciplinar foram abordadas as áreas de conhecimento: Direito, Religião e Sociedade.

Prestigiaram o evento o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva, o Coordenador da Pastoral Institucional, Heliel Gomes de Carvalho, o Coordenador do Núcleo de Missões Mundiais, Rocindes J. Correa, o Conselheiro da UniEVANGÉLICA, Augusto Ventura e os professores, Geraldo Ventura da Silva e Ronaldo de Paula Cavalcante.

O congresso destacou-se com duas palestras, coordenadas pelo Presidente da ANAJURE, Prof. Uziel Santana, e proferidas pelos professores, Jónatas Machado (Universidade de Coimbra – Portugal) e Thomas Schimmacher (International institute for Religious Freedom – Alemanha).

Tendo como docente responsável o Professor Eumar pela acolhida da ANAJURE ressaltou: "conhecimentos foram apresentados e aprimorados, o objetivo fora alcançado, como atividade complementar tão importante para o aprimoramento da formação de nossos acadêmicos".

Anajure em AnápolisApós passar por Brasília e São Paulo, nos últimos dias 14 e 15, a ANAJURE continuou sua agenda de debates e discussões sobre liberdade religiosa, passando por Anápolis, com apoio da UniEVANGÉLICA. O seminário contou com a participação de professores, diretores e Reitor da instituição e teve como objetivo a consecução de parcerias institucionais entre as entidades envolvidas.

"Estou muito feliz com as parcerias realizadas... Institucional e academicamente temos uma agenda de projetos a executar até janeiro de 2016 que envolve a promoção das liberdades civis fundamentais em nosso país, América Latina e mundo. Por isso, pedimos que continuem orando e nos apoiando.", disse Uziel Santana, presidente da ANAJURE.