25/03/2014
Campus Anápolis

Professor de Educação Física participa de curso do Comitê Olímpico Brasileiro

25.03.2014

Denis DinizO professor Denis Diniz está participando da capacitação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que visa o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicos para atuar com atletas de rendimento.

O curso acontece no Rio de Janeiro, por meio da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). A primeira turma da ABT, que está em curso, com término previsto para setembro de 2014, é voltada para 95 treinadores de atletismo, ginástica artística e natação (Selecionado pelas Confederações em todo o país). "O COB vê a capacitação de treinadores como um caminho fundamental para buscar a superação de um ponto crítico do esporte brasileiro. Atualmente existe uma lacuna na formação de profissionais interessados em atuar no esporte de alto rendimento como treinador. Queremos com a ABT formar profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento esportivo e alcançar resultados positivos em nível mundial. Com isso, além de contribuir para o aprimoramento técnico das diferentes modalidades, a ABT vai ao encontro da estratégia definida pelo COB de tornar e manter o Brasil uma potência olímpica", observou Augusto Heleno, superintendente do IOB.

As informações adquiridas nesta capacitação são transmitidas aos acadêmicos em formação, que tem o privilégio de contar com um docente neste nível.

Mais informações: http://www.cob.org.br/noticias-cob/academia-brasileira-de-treinadores-capacitara-108-tecnicos-de-tres-modalidades-035407