10/03/2014

Residentes da UniEVANGÉLICA são destaques em aprovação

10.03.2014

O Programa de Residência Médica da UniEVANGÉLICA tem sido destaque pela aprovação dos seus residentes em concursos de especialização, recentemente dois acadêmicos tiveram lugar de destaque em novas especializações. A Dr. Carla Sibeli Rosa Coelho foi aprovada em Oncologia após realizar Residência Médica em Clínica Médica na UniEVANGÉLICA, e o Dr. Silvio Gonçalves Mesquita Júnior, de 28 anos, que realizou Residência Médica em Cirurgia Geral na UniEVANGÉLICA, foi aprovado em primeiro lugar para Cirurgia Plástica no Hospital da Clínicas em Goiânia.

Silvio Mesquita JúniorEm entrevista concedida, Silvio Mesquita Jr, relatou os dois anos que realizou a Residência Médica na UniEVANGÉLICA e morou em Anápolis: "O primeiro ano certamente foi o mais difícil, na maioria dos dias não via o sol, quando chegava ao hospital ainda era escuro e quando saía já havia anoitecido. Mas ao analisar estes momentos, a conclusão é de que o bônus foi discrepantemente maior que o ônus. A prática no centro cirúrgico e nas enfermarias ajudaram a consolidar o que aprendia nos livros e o acompanhamento dos preceptores orientava o surgimento da experiência. No segundo ano o tempo foi dividido entre os livros e o centro cirúrgico. Uma média de 6 horas de estudo diárias , sendo que no último mês que antecipou as provas do HC/UFG, eram de 12-15 horas diárias".

Silvio que nasceu em Goiânia, e teve sua infância e adolescência em Palmas no Tocantins, formou em 2011 pela Faculdade de Medicina da UFG, e escolheu a UniEVANGÉLICA para realizar o Programa de Residência Médica. "Nesse tempo dois professores que não posso deixar de citar, e agradecer pela oportunidade de conhecer, são os médicos, cirurgiões e pessoas maravilhosas, Dr. Márcio Matias de Oliviera - Cirurgião Geral e o Dr. Fabiano Squeff - Cirurgião Torácico, os principais responsáveis, além de todos da equipe de cirurgia geral do programa, pela minha felicidade nestes dois anos de aprendizado." – lembrou o médico.

Aprovado também em Primeiro Lugar, para a mesma especialidade, na Universidade Federal de Uberlândia, Silvio Mesquita optou por ficar em Goiânia e postou a seguinte mensagem em uma rede social:

"Agora é Oficial: Cirurgia Plástica HC/UFG. Passar em Uberlândia já estava bom demais, mas agora supitou a felicidade! De volta pra casa... A vida é feita de escolhas e de oportunidades! Agradeço a Deus por ter me iluminado na escolha de ir para Anápolis ser pioneiro na Residência de Cirurgia Geral por lá e ter me dado a oportunidade de conhecer mestres e professores que me orientaram formação pessoal e profissional!... "Estudar é um exercício de humildade, é reconhecer que o que sabe não é o suficiente, e que está longe da plenitude do conhecimento ". Fico feliz por descobrir que a torcida era de muitos, e era grande!".

Questionado sobre quais eram os planos futuros, Silvio destacou: "O plano de agora pra frente é estudar, operar e ser feliz!".