21/02/2014

Esposo da Embaixadora da Áustria visita o Projeto Criar e Tocar

21.02.2014

Alejandro Orellana

O contrabaixista Alejandro Orellana, esposo da embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann, esteve presente durante a tarde de ontem, 20, na Associação Educativa Evangélica - AEE. Na ocasião foi elaborada uma proposta de parceria entre a embaixada e o Projeto Criar e Tocar, com o intuito de ampliar as apresentações, e possibilitar o intercâmbio dos estudantes do Projeto.

Alejandro foi recepcionado para o almoço pelo Presidente da AEE, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, o Coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, Rocindes José, e a Coordenadora do Projeto Criar e Tocar, Marisa Espíndola, que na ocasião ressaltou que a visita é uma sinalização muito importante para o desdobramento e crescimento das orquestras do Projeto.

Integrantes do Octeto do Projeto Criar e Tocar se apresentaram na sala de reunião da Presidência da AEE, e arrancaram efusivos aplausos do músico.

Alejandro Orellana enfatizou que é de extrema importância valorizar as orquestras locais, e que os alunos permaneçam em um aprendizado constante, sem se voltar apenas para outras cidades ou estados, e sim para ampliar a cultura musical da cidade de Anápolis. "Há um talento artístico musical tão bom aqui no Projeto, que me parece extraordinário, e isso não se pode perder, deve ser cada vez mais fortalecido e apoiado, para dar os frutos em uma boa orquestra sinfônica, a cidade precisa muito disso, além de ser um projeto local e com talentos tão grandiosos" – enfatizou o músico.

Após o almoço e a reunião, o contrabaixista conheceu as dependências do Projeto e se predispôs a buscar melhores formas de parceria para o Projeto Criar e Tocar.