14/02/2014

Presidente da AEE visita obras da Faculdade Evangélica de Senador Canedo

14.02.2014

fesc faculdade senador canedo

O Presidente da Associação Educativa Evangélica – AEE, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, esteve visitando no último dia 08 de fevereiro as obras do novo prédio da Faculdade Evangélica de Senador Canedo, que deve ser inaugurada em breve.

A nova faculdade, mantida pela AEE, deve receber os cursos de Engenharia Civil, Administração, Pedagogia, Gestão Financeira e Logística.

fesc faculdade senador canedo fesc faculdade senador canedo

FESC

No dia 07 de agosto de 2013, foi acordado o início imediato das obras da FESC - Faculdade Evangélica de Senador Canedo. Em sua trajetória histórica a Associação Educativa Evangélica mantem atualmente três instituições de ensino superior e três colégios da educação infantil ao ensino médio. Reafirmando seu caráter educacional, filantrópico e cristão a AEE propôs a criação da Faculdade Evangélica de Senador Canedo (FESC), estendendo sua atuação naquela região.

O município de Senador Canedo pertence à região Metropolitana de Goiânia que, em 2011, contava com 2.206.134 habitantes, num universo de 20 municípios. E o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que o município de Senador Canedo possuía, em 2010, uma população residente de 84.443 pessoas, sendo que, em 2013, já deve ter ultrapassado 100 mil habitantes.

Do ponto de vista econômico a região de abrangência do município é considerada a 5ª economia de Goiás, medida através de seu produto interno bruto (PIB), destacando-se no setor de serviços e como principal pólo de distribuição de combustíveis do Estado. Ao mesmo tempo, conta em seu território com uma expressiva produção industrial de alimentos, de móveis e do setor coureiro.

Outro fato importante é o alto índice de população, entre 20 e 29 anos, registrado no censo de 2010, quando se constatou 17.130 habitantes, nesta faixa etária. Estes jovens são exatamente aqueles que estão em idade para ingresso no ensino superior e que deverão ser atendidos pela Faculdade Evangélica de Senador Canedo (FESC).

Apesar de sua proximidade com a capital de Goiás, de seu expressivo crescimento populacional e a sua importância econômica para a economia goiana, o município de Senador Canedo não possui instituições de ensino superior, o que tem levado uma boa parte da sua população a se deslocar para os municípios vizinhos, na busca de cursos de graduação.

Para atender esta demanda o Plano de Desenvolvimento Institucional da futura Faculdade Evangélica de Senador Canedo prevê a oferta de cursos de graduação nas modalidades de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia.

De acordo com o Presidente da AEE, Geraldo Espíndola, a presença da Associação Educativa Evangélica no município, por meio da Faculdade Evangélica de Senador Canedo (FESC), com seus diversos cursos, irá contribuir com a formação humana e profissional destes jovens e adultos. O compromisso da Instituição é a oferta de educação de elevada qualidade, atualizada pedagogicamente, tecnologicamente preparada para contribuir no processo de desenvolvimento econômico e social dessa importante região do Estado de Goiás, com reflexos positivos em toda sociedade canedense e demais regiões vizinhas.