07/02/2014

UniEVANGÉLICA na Amazônia realiza seleção para viagens em 2014

07.02.2014

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária divulga o chamamento para mais uma etapa do Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante – Amazônia, Educação & Saúde – Edição 2014.

O presente PROJETO UNIEVANGÉLICA CIDADÃ ITINERANTE – AMAZÔNIA EDUCAÇÃO & SAÚDE – Edição 2014, tem por objetivo romper céus e rios com uma estrutura apropriada e capaz de atender de forma eficiente as propostas de melhoria nas comunidades ribeirinhas.  A UniEVANGÉLICA, com uma proposta acadêmica de ações de extensão, nas áreas de saúde/educação/cidadania e de pesquisa, juntamente com Asas de Socorro, com ampla experiência logística na Amazônia e Terre des Hommes, somam esforços em busca da excelência na assistência integral às comunidades marcadas pelo isolamento e o sofrimento.

Será desenvolvido em comunidades adjacentes aos municípios de Manaus, Parintins - AM e Santarém PA. Serão realizadas ações que em conjunto objetivam não somente uma assistência de saúde, mas, sobretudo educar e qualificar a vida dos ribeirinhos, por meio de  pesquisas, atendimentos ( médicos, farmacêuticos, fisioterapêuticos, enfermagem, odontológicos), oficinas de escovação, atividades de recreação com as crianças e adolescentes, palestras temáticas socioambientais sobre uso da água e destinação de resíduos, oficinas de saúde- prevenção e controle de doenças, palestras para líderes sobre a temática de desenvolvimento comunitário e ações de desenvolvimento de geração de renda.

Datas das viagens:

• 1ª Viagem – 05 a 12 de abril;
  • 2ª Viagem – 04 a 09 de maio;
  • 3ª Viagem – 07 a 12 de setembro;
  • 4ª Viagem – 26 a 31 de outubro.

* Por questões climáticas / alterações feitas por companhias aéreas / possíveis perdas de conexão dos voos, a data de chegada em Anápolis poderá ser adiada ou postergada

A seleção dos acadêmicos será realizada via chamamento, como já ocorreu nas viagens de 2012 e 2013.

O Período de inscrições é de 5 a 19 de fevereiro e deve ser feita na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária e obedecerá o seguinte cronograma de datas:

• Período de inscrições: 05/02 a 19/02;
  • Divulgação dos nomes dos alunos aptos: 21/02;
  • Entrevista/Prova: 24/02 e 25/02
  • Resultado: 27/02;
  • Reunião com alunos selecionados e professores: 06/03;

Seguem abaixo o chamamento com o quantitativo de vagas e requisitos, e os documentos necessários para participar da seleção:

CHAMAMENTO

ANEXO 01