20/11/2013

Acadêmicos de Engenharia de Computação visitaram a Fábrica da Coca-Cola

20.11.2013

visita cocacola

No final de outubro, os alunos bolsistas/voluntários da Fábrica de Tecnologias Turing (FTT) e que também são alunos do curso de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA realizaram uma visita técnica à Fábrica da Coca-Cola, na cidade de Trindade (GO). Durante a visita os integrantes da FTT conheceram na prática o processo de produção dos produtos, além de conhecerem a história da marca.

Os acadêmicos constataram na prática todas as etapas automatizadas (sem intervenção humana) de uma indústria multinacional. Durante o tour realizado na linha de produção, a responsável destacou que são produzidas aproximadamente 40.000 latas de refrigerante por hora, e para uma mudança na linha de produção são utilizados dois tonéis de detergente e um de água quente para a limpeza de todos os tubos e maquinários, relatou ainda que normalmente, durante os fins de semana, são realizadas as manutenções preventivas em todos os equipamentos.

O discente João Leandro Macedo se surpreendeu com a estrutura: "Constatamos, ao visitarmos a fábrica da Coca-Cola e conhecermos os seus processos automatizados, que a evolução tecnológica é parte de um futuro realmente promissor. Pude perceber diretamente que um avanço de 28 unidades/hora em 1913, para aproximadamente 40.000 unidades/hora em 2013, é um fator de produtividade inacreditável considerando o processo artesanal do início desta empresa, e para a tecnologia é simplesmente fantástico este crescimento, através da existência do curso de Engenharia de Computação, podemos acompanhar e desenvolver tecnologias para a realização deste futuro promissor". – destacou o acadêmico.