29/10/2013

UniEVANGÉLICA é a melhor equipe de Goiás no JUBs 2013

29.10.2013

Iniciada no dia 24 de outubro, a 61ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs Goiânia 2013) teve uma grande festa de abertura no Clube do Sesi Antônio Ferreira Pacheco, local sede da maioria das disputas deste ano.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, marcou presença no evento e declarou abertura oficial dos Jogos. "É uma grande satisfação estar presente na abertura de um campeonato com tamanha importância como este. Aqui no JUBs antes de termos atletas, temos alunos. Eu não poderia deixar de prestigiar uma festa do esporte e da educação como esta", discursou.

Pela primeira vez na história do JUBs, a Cerimônia de Abertura e todas as competições da 1ª fase foram transmitidas online no site da CBDU.

Jubs unievangelicaNo domingo, 27, aconteceu o final das disputas, da primeira fase dos Jogos Universitários Brasileiros, a UniEVANGÉLICA conquistou 41 pontos na classificação geral, ficando em 11º lugar na competição nacional e em 1º lugar do estado de Goiás. O último dia do atletismo foi marcado por quebra de recordes. O destaque goiano foi para o atleta Juliano da Silva, da UniEVANGÉLICA, ele conseguiu um resultado histórico para Goiás, com a marca de 21'85 nos 200 metros.

Os 61º Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.