24/10/2013

Curso de ACLS é inaugurado no quarto dia do CIPEEX

24.10.2013

ACLS Unievangelica

Na manhã de hoje, 24, foi inaugurado o curso Advanced Cardiovascular Life Suport – ACLS - Suporte Avançado da Vida em Cardiologia, no mais novo Centro de Simulação Avançada da instituição. O curso oferecido pela UniEVANGÉLICA, é de imersão teórico-prático dirigido ao atendimento das emergências cardiológicas, incluindo as diversas modalidades de parada cardiorrespiratórias, arritmias letais, tratamento inicial do infarto agudo do miocárdio e suas complicações, e do ataque cerebral, com informações e habilidades técnicas necessárias para a ressuscitação cardiopulmonar para adultos. O ACLS é baseado em ciência e evidências médicas, desenvolvido pela American Heart Association com objetivo de coordenar as equipes multidisciplinares, para um ótimo tratamento.

O curso que já iniciou nesta manhã para os alunos do curso de Medicina é essencialmente prático e destinado a profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, estudantes de medicina e de enfermagem que estiverem no último período, os alunos assistem a um DVD em português sobre os temas abordados no curso e sobre técnicas de ressuscitação e logo após discutem e praticam os conhecimentos e as habilidades demonstradas nos vídeos. O treinamento prático é feito com instrutores credenciados pela AHA e utiliza manequins e todos os equipamentos e acessórios necessários ao treinamento daquela determinada habilidade. Segue rigidamente o programa e conteúdo definidos pela AHA.

A inauguração aconteceu em conjunto com o 1º Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão. Veja mais detalhes sobre o ACLS AQUI.

logo aha