17/10/2013

CIPEEX será palco para diversas apresentações culturais

eventoscipeex

Diversos eventos culturais irão compor o 1º Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão - CIPEEX, a programação é composta por exposição de arte, performances artísticas, apresentação de bandas e grupos.

Confira a agenda das principais atrações culturais e prestigie:

21/10/2013 – Segunda-feira

Banda Resgate

22/10/2013 – Terça-feira

1. Grupo de Dança da APAE – Tema: Festas Goianas
Horário: 9h

2. Abertura da Exposição Tecnoarte: A presença das novas tecnologias nas artes plásticas em Anápolis.
A exposição propõe chamar a atenção para a inserção de novas tecnologias e de temas infocomunicacionais nos processos de criação e produção das artes plásticas. Os trabalhos escolhidos tem em comum procedimentos que lançam mão de recursos tecnológicos para compor instalações e fotografias que transcendem o uso da tecnologia como suporte, problematizam a informação e alcançam a sensibilidade.
As obras apresentadas fazem parte do acervo do Museu de Artes Plásticas Loures, que recebe, a cada nova edição do Salão Anapolino de Artes, promovido pela Prefeitura de Anápolis por meio de sua Secretaria de Cultura e Galeria de Artes Antônio Sibasolly, obras de artistas locais e de demais regiões brasileiras. As obras premiadas pelo Salão Anapolino de Artes passam a fazer parte do acervo do Museu, que, por sua vez, garante a proteção, salvaguarda e exposição dos trabalhos.
Local: Bloco A – sala 116
Horário: 10h

3. Grupo Orquestra do Adriana Park – Criar e Tocar

5. Apresentação Cultural Reis da Catira – Irmãos Floriano
Irmãos Floriano é um grupo de catira de Anápolis que tem a missão de manter as tradições da cultura goiana, principalmente a catira.

23/10/2013 – Quarta-feira

1. Anápolis Enactive Soundscape - André Luiz
Dois carros, equipados com auto-falantes externos, circulam por um percurso específico tocando um CD com a seguinte locução rodando em loop: “Atenção, atenção freguesia, está passando na sua rua, o carro da paisagem sonora. Escuta!”. Entre as repetições existem espaços que vão aumentando desde 10 segundos até 2 minutos e depois diminuem, fazendo esse ciclo de expansão e retração de espaço de escuta, enquanto os carros fazem o percurso.
Local: Entorno da UniEVANGÉLICA e parte interna.
Horário: matutino e vespertino.

2. Apresentação da Apae - Grupo Dança - Tema - “Futuristas”

3. Apresentação Cultural - Os Meninos da Guiné

4. Criar e Tocar – Orquestra

5. Apresentação de Dança – Wanessa
Local: Auditório do Bloco F

24/10/2013 – Quinta-feira

1. Banda Legato

2. Banda Lira de Prata
Corporação musical mais tradicional da cidade, formada por sopros e percussão, que a mais de 70 anos anima as festas cívicas do município.

3. Apresentação de Dança – Ludmila Machado
O amor é um tango! Paixão, ódio, alegria, ciúme, sensualidade, agressividade. O amor dói fundo como uma lâmina afiada dentro do peito, devora a alma e faz sangrar um coração.  O amor é assim, um verdadeiro drama! Esta performance é da artista Ludmila Machado,  mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Arte da UnB e graduada em Dança pela Unicamp. Professora de produção cultural em artes cênicas no Pronatec e bailarina independente.

4. Apresentação Musical - Alunos do Curso de Logística - Janaine e Jossivan
Local: Auditório Bloco F