14/10/2013

Alunos da UniEVANGÉLICA obtém ótimo desempenho no Enade 2012

14.10.2013

O MEC divulgou nesse último dia 7 de outubro o conceito Enade dos cursos avaliados no exame 2012. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Os cursos da UniEVANGÉLICA que participaram do Enade 2012 foram Administração, Direito, Gestão Financeira e Logística e obtiveram os seguintes conceitos:

Conceito Enade

4

Gestão Financeira

4

Direito

Direito (Ceres)

Logística

3

O MEC divulgará ainda o CPC (Conceito Preliminar de Curso) que é composto por diferentes variáveis que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes (Enade), infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.  Segundo o MEC, os cursos que obtiverem CPC 1 e 2 serão automaticamente incluídos no cronograma de visitas dos avaliadores do Inep. Os cursos com conceito igual ou maior que 3, podem optar por não receber a visita dos avaliadores e, assim, transformar o CPC em conceito permanente.

O Diretor do Curso de Administração, Ieso Costa Marques, definiu a representação desta nota para o curso: “A nota 4 que os alunos do Curso de Administração tiraram na prova do ENADE mostra que estamos trabalhando no caminho certo. A preparação para o ENADE começou em 2010 quando o colegiado de professores e NDE  topou o desafio de construir um novo projeto pedagógico, que buscou inovação, flexibilidade e excelência no ensino da administração. A UniEVANGÉLICA possui todas os elementos necessários para isso”. Afirma o Diretor.

Professor Ieso ainda ressaltou a quem se devem os agradecimentos, “aos alunos, gostaríamos de dizer que estamos orgulhosos. Eles mostraram que tiveram boa formação e, sobretudo que já são profissionais éticos e responsáveis. Estas turmas tiveram um comportamento exemplar durante a graduação. Eles também participaram ativamente de toda a programação que a IES desenvolveu na véspera do Exame, e a nota confirmou a expectativa que tínhamos. Um resultado como esse nos motiva a trabalhar cada vez mais rumo a excelência”, finalizou.