20/09/2013

Reitor da UniEVANGÉLICA é eleito 1º Secretário da ABRUC no RS

20.09.2013

Abruc 2013

O Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA foi eleito 1° Secretário do Conselho Administrativo da ABRUC (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias), na tarde no dia 18 de setembro. A eleição da nova diretoria e conselho da ABRUC ocorreu na 26ª Assembleia Geral Extraordinária e Eletiva, realizada na PUC do Rio Grande do Sul.

A Associação Brasileira das Universidades Comunitárias - ABRUC, fundada em 26 de julho de 1995, com sede em Brasília, atualmente reúne 63 Instituições Comunitárias de Ensino Superior - ICES, que apresentam conceitos de 3 a 5 no IGC, encontrando-se bem colocadas e bem avaliadas pelos instrumentos aplicados pelo Sinaes. Trata-se de instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem ações essencialmente educacionais, como ensino, pesquisa e extensão, com notória excelência em suas atividades. A este cenário soma-se sua forte vocação social, com expressiva presença na área de saúde por profissionais altamente qualificados.

Desde 2011 o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva, também responde pela Presidência da ABIEE - Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas, a instituição de direito privado, com fins não-econômicos é constituída por tempo indeterminado, fundada em três de abril de 2001, congrega entidades representativas de instituições de ensino, com fins não-econômicos, vinculadas às denominações evangélicas e mantenedoras de instituições de ensino reconhecidamente evangélicas, com fins não-econômicos, de natureza confessional, que tenham por objetivos a promoção da educação, da pesquisa, do ensino, da cultura e de conhecimentos que contribuam para a melhoria das condições sociais do povo, empregando seus recursos em atividades e projetos desenvolvidos exclusivamente no território brasileiro.

Ficaram definidos os seguintes membros da ABRUC:

Conselho Administrativo

Presidente: P. Pedro Rubens Ferreira Oliveira – UNICAP