19/09/2013

UniEVANGÉLICA inaugura espaço para residência médica na Santa Casa

19.09.2013

Inauguração centro administrativo Dr. João Asmar Santa Casa Anápolis

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 19, o Centro Administrativo Dr. João Asmar na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, que irá abrigar em todo o segundo piso, o internato e residência médica do curso de medicina da UniEVANGÉLICA.

A UniEVANGÉLICA investiu aproximadamente 2 milhões de reais na construção do novo prédio que possui 1166 m² e três andares. O segundo andar conta com uma ampla estrutura que irá receber os acadêmicos de medicina da instituição, com sala de preceptoria, biblioteca, apartamentos para repouso dos plantonistas, salas para estudo de casos clínicos, e um auditório equipado com 120 lugares.

O evento contou com a presença do Presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Geraldo Henrique F. Espíndola, do Governador Marconi Perillo, da Diretora da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, Irmã Rita Cecília Coelho, do Reitor do Centro Universitário, Carlos Hassel Mendes, do vice-prefeito João Gomes, do chefe da Casa Civil do Estado, Wilmar Rocha, do secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, do secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, dos deputados estaduais José de Lima, e Carlos Antônio, do presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda, entre outras autoridades, e representantes da UniEVANGÉLICA.

"No dia 17 de janeiro de 2014 a UniEVANGÉLICA entregará a sociedade goiana, e brasileira, 42 médicos que estarão preparados pra atuar, porque nós temos nos esmerado para que o ensino, e a educação não façam mal a saúde, pelo contrário façam o bem. O sonho e a necessidade da construção desse prédio de administração e em especial esse andar que vai abrigar os internos, residentes e demais estudantes da UniEVANGÉLICA e de outras instituições também, serve de ponto de apoio inquestionável para que possamos prosseguir na jornada de tratar e de educar", ressaltou Geraldo Henrique Ferreira Espíndola.

O Reitor, Carlos Hassel Mendes, afirma que todos os acadêmicos de medicina e de outras áreas já poderão utilizar as instalações, principalmente os internos e os residentes que vão estar praticamente morando na Santa Casa.

Emocionada em seu discurso de agradecimentos a Diretora da Santa Casa, Irmã Rita, destacou que os médicos que atuam na Santa Casa, e os estudantes da UniEVANGÉLICA, são para o povo, para os pobres, comprometidos com a ética e o profissionalismo. E destacou ainda a escolha do nome dado ao prédio, "O professor João Asmar iniciou a parceria desde o início, ele foi, e é a grande aliança entre a UniEVANGÉLICA e a nossa entidade, ele descobriu e destinou o local onde estamos hoje a esta função" – ressaltou.

Segundo o governador Marconi Perillo, a parceria da UniEVANGÉLICA com a Santa Casa é muito conveniente e servirá de exemplo para outras unidades. "Uma união que sai do discurso e da retórica, do falar em fazer o bem para fazer o bem na prática".

Na ocasião, o governador também assinou o credenciamento no IPASGO de seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dessa unidade hospitalar, além de assinar a ordem de serviço para as obras do Anel Viário do DAIA.

Confira as fotos em nossa FanPage oficial no Facebook.