16/09/2013
Campus Anápolis

Oficina, o processo de envelhecer, será realizada até dia 21 de setembro

16.09.2013

Teve início nesta segunda, 16, e acontece até 21 de setembro na UniEVANGÉLICA, a oficina: "O Processo do Envelhecer", que está sendo ofertada a 700 jovens da Fundação Pró-Cerrado e Renapsi. O objetivo da oficina é explicar aos jovens as alterações fisiológicas que ocorrem no corpo durante o envelhecimento, despertando neles o respeito pelo idoso.

A capacitação visa contribuir com a formação humanística, ética e cidadã do jovem e adolescente; promover debate com os jovens sobre os direitos, a violência e os maus tratos com os idosos; orientá-los sobre formas e meios mais adequados para comunicar com o idoso e promover vivências pratica das mudanças que o corpo sofre com o envelhecimento.

A oficina é promovida pelo curso de fisioterapia em parceria com o curso de medicina, e a liga de geriatria e gerontologia da UniEVANGÉLICA (LAGGUNI). O projeto coordenado pela diretora do curso de fisioterapia, Viviane Lemos Fernandes, tem participação das professoras Marina Lobo e Luciana Caetano Fernandes, do curso de medicina, a fisioterapeuta Ilana Pinheiro, do centro de convivência para os idosos (CCI) de Anápolis, e a coordenadora da fundação, Camila Julia de Oliveira Letti Colombo.

Objetivos das Oficinas:

  • Vivenciar mudanças que ocorrem no sistema musculoesquelético;
  • Vivenciar mudanças que ocorrem na audição;
  • Vivenciar mudanças que ocorrem na visão;
  • Vivenciar mudanças que ocorrem no controle postural (equilíbrio);
  • Vivenciar mudanças que ocorrem no tato.
A oficina está sendo realizada nos seguintes horários e local:
Matutino: 7h30, exceto terça e quarta que acontecerá às 09h30.
Vespertino: 13h30
Local: Bloco B - 5º andar.
Mais informações: 3310-6659