02/09/2013

7 cursos da UniEVANGÉLICA são estrelados pelo Guia do Estudante

02.09.2013

Sete cursos do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro de 2013.

O Guia do Estudante (GE), tradicional publicação da Editora Abril, realizou o processo anual de atualização dos dados dos cursos de graduação do país que atendem aos requisitos da Avaliação de Cursos Superiores do GE, que está em sua 23ª edição.

A equipe do GE encaminhou um questionário a ser preenchido pelos coordenadores dos cursos que foram avaliados. O objetivo ao obter as informações é tanto auxiliar os parceiristas, disponibilizando a eles dados que certamente serão úteis no processo de avaliação das graduações, bem como dar oportunidade para que os cursos mostrem seu perfil e realizações.

De acordo com o GE, os pré-requisitos para participar da avaliação são:

• Ter a titulação de bacharelado (salvo duas exceções: Pedagogia e Educação Física, que são consideradas prioritariamente as licenciaturas);
  • Possuir turma formada há pelo menos um ano (data de conclusão da primeira turma igual ou inferior a dezembro de 2011);
  • Ser presencial;
  • Ter turma(s) em andamento e ser oferecido nos próximos processos seletivos.

De acordo com esses critérios, foram apenas considerados os seguintes cursos abaixo, classificados de 1 a 5 estrelas:

Estrelas

4

Direito

Educação Física

Enfermagem

Fisioterapia

Odontologia

Pedagogia

4

De acordo com o Diretor do Curso de Administração da UniEVANGÉLICA, Ieso Costa Marques, o resultado é positivo, “Pelo segundo ano consecutivo nosso curso recebeu 4 estrelas. São poucos, mesmo em nível nacional, os Cursos de Administração que conseguem mais do que quatro estrelas” – ressaltou o Diretor.

Já o Coordenador do Curso de Direito, Marcelo Henrique dos Santos, destacou a seriedade da avaliação, “O Guia do Estudante tem penetração nacional e avaliou, por meio de professores externos, nosso Curso de Direito, de maneira extremamente satisfatória. Participo há alguns anos de tal processo, como avaliador, e posso atestar a seriedade das pesquisas realizadas e a oportunidade de elevar o nome de nossa instituição.” – Finalizou ele.