16/08/2013

UniEVANGÉLICA amplia o foco de relacionamento nas redes sociais através do Instagram

16.08.2013

Envolvido com um público jovem, na era digital, e amplamente conectado, o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, busca ampliar ainda mais o relacionamento e a proximidade com os acadêmicos através das mídias online, criando assim seu perfil em mais uma ferramenta online, o INSTAGRAM.

www.instagram.com/unievangelica

instagram unievangelicaO Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro e depois compartilhá-la numa variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Esse aplicativo foi projetado e desenvolvido pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, inicialmente para uso em Smartphones Apple iOS sendo posteriormente disponibilizado no sistema Android.

De acordo com o Assessor de Comunicação e Mídias Digitais da Associação Educativa Evangélica, Rafael Batista dos Santos, rede social não se caracteriza da forma como muitos entendem hoje, através apenas do facebook, twitter, entre outras mídias online. A ideia de rede social começou a ser usada há cerca de um século atrás, para designar um conjunto complexo de relações entre membros de um sistema social a diferentes dimensões.

A FanPage oficial da UniEVANGÉLICA no Facebook e o perfil no Twitter, criados em meados de 2010, concentram hoje uma média de 15 mil pessoas, interligadas de alguma forma com a instituição. Já o perfil no instagram foi criado na perspectiva de ampliar o relacionamento com o acadêmico, e não apenas ser utilizado como meio publicitário da instituição. – afirma Rafael Batista.

"O que vemos hoje é apenas a transição de comportamentos de nosso dia-a-dia para os meios virtuais. Uma rede social é bem mais complexa que o mundo virtual, envolve desde o seu contato com o vizinho, até a relação com o seu chefe de trabalho. É perceptível, constantemente, a busca das empresas por estarem nas mídias digitais, as empresas ou segmentos de mercado concentram ali uma publicidade pesada, e esquecem que o termo "redes sociais", já faz referência ao que o usuário busca em determinada ferramenta: O Relacionamento! Criamos o instagram não para termos um número x de seguidores ou divulgarmos ali tudo sobre a UniEVANGÉLICA, a ferramenta foi criada para compartilhar as fotos dos alunos que aqui estudam, que fazem parte do cotidiano da instituição, que dão vida as redes sociais." – É o que entende o Assessor da Comunicação da AEE.

O perfil é voltado para compartilhar, de forma constante, todas as fotos que são tiradas dentro da instituição e marcadas com a hastag #unievangelica, conforme informa a página no instagram. De acordo com o Departamento de Comunicação da AEE, desta forma os acadêmicos podem ampliar o seu círculo de amizades dentro do próprio meio acadêmico.

Para acompanhar o perfil da UniEVANGÉLICA no instagram é necessário ter o aplicativo disponível em seu telefone, disponível gratuitamente para plataformas IOS ou Android.