14/08/2013

AEE define início imediato para as obras da Faculdade Evangélica de Senador Canedo (FESC)

14.08.2013

foto 12545574

Em reunião realizada no dia 07 de agosto, o Presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, acordou com os representantes da cidade de Senador Canedo o início imediato das obras da FESC - Faculdade Evangélica de Senador Canedo.

Em sua trajetória histórica a Associação Educativa Evangélica mantem atualmente três instituições de ensino superior e três colégios da educação infantil ao ensino médio. Reafirmando seu caráter educacional, filantrópico e cristão a AEE propôs a criação da Faculdade Evangélica de Senador Canedo (FESC), estendendo sua atuação naquela região.

O município de Senador Canedo pertence à região Metropolitana de Goiânia que, em 2011, contava com 2.206.134 habitantes, num universo de 20 municípios. E o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que o município de Senador Canedo possuía, em 2010, uma população residente de 84.443  pessoas, sendo que, em 2013, já deve ter ultrapassado 100 mil habitantes.

Do ponto de vista econômico a região de abrangência do município é considerada a 5ª economia de Goiás, medida através de seu produto interno bruto (PIB), destacando-se no setor de serviços e como principal pólo de distribuição de combustíveis do Estado. Ao mesmo tempo, conta em seu território com uma expressiva produção industrial de alimentos, de móveis e do setor coureiro.

Outro fato importante é o alto índice de população, entre 20 e 29 anos, registrado no censo de 2010, quando se constatou 17.130 habitantes, nesta faixa etária. Estes jovens são exatamente aqueles que estão em idade para ingresso no ensino superior e que deverão ser atendidos pela Faculdade Evangélica de Senador Canedo (FESC).

Apesar de sua proximidade com a capital de Goiás, de seu expressivo crescimento populacional e a sua importância econômica para a economia goiana, o município de Senador Canedo não possui instituições de ensino superior, o que tem levado uma boa parte da sua população a se deslocar para os municípios vizinhos, na busca de cursos de graduação.

Para atender esta demanda o Plano de Desenvolvimento Institucional da futura Faculdade Evangélica de Senador Canedo prevê a oferta de cursos de graduação nas modalidades de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia, a partir do ano de 2014. Dentre estes, estão previstos os cursos de Administração, Engenharia Civil, Pedagogia, Gestão Financeira, Logística e Pedagogia, todos estes com processos abertos no MEC.

Participaram da reunião, além do Presidente da AEE, o Tesoureiro, Francisco Barbosa de Alencar, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, o Pró-Reitor de Pós Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Itami Campos, o Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Mello Barbosa, o Assessor Jurídico da AEE, Jessé Alves, o Ouvidor Geral da UniEVANGÉLICA, Roberto Alves, o Secretário Municipal de Governo de Senador Canedo, Joaquim Jacinto de Lima, o empresário, Vanderlan Cardoso, e demais representantes da prefeitura de Senador Canedo.

De acordo com o Presidente da AEE, Geraldo Espíndola, a presença da Associação Educativa Evangélica no município, por meio da Faculdade Evangélica de Senador Canedo (FESC), com seus diversos cursos, irá contribuir com a formação humana e profissional destes jovens e adultos. O compromisso da Instituição é a oferta de educação de elevada qualidade, atualizada pedagogicamente, tecnologicamente preparada para contribuir no processo de desenvolvimento econômico e social dessa importante região do Estado de Goiás, com reflexos positivos em toda sociedade canedense e demais regiões vizinhas.