17/07/2013
Campus Anápolis

UniEVANGÉLICA participa do lançamento do Parque Tecnológico de Anápolis

17.07.2013

foto uni parque tecnologico de anápolis

Foi lançado no dia 16 de julho, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pelo Governado do Estado de Goiás, Marconi Perillo e o Secretário de Ciências e Tecnologia do Estado de Goiás, Mauro Faiad, o Parque Tecnológico de Anápolis. Trata-se de um empreendimento imobiliário privado que tem apoio do Governo do Estado de Goiás e da Prefeitura Municipal de Anápolis.

Pioneiro na Região Centro-Oeste, o parque contribuirá para o desenvolvimento das empresas existentes em Anápolis, atrairá novos investimentos, principalmente inovadores e de base tecnológica.

A UniEVANGÉLICA também é apoiadora do empreendimento e teve como representante o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Francisco Itami Campos. Estiveram também presentes ao evento, a Coordenadora da UniINCUBADORA, Ana Paula Duarte Avena de Castro, a Coordenadora do NIT, Juliana Moreira Del Fiaco e a Bolsista do CNPq, Branka Alvarenga.

No dia 19 de julho, às 10 da manhã, acontecerá o lançamento do Parque Tecnológico, no Teatro Municipal de Anápolis. A ação faz parte do Programa Goiano de Parques Tecnológicos que oferecerá incentivos fiscais às empresas que se instalarem no local.

De acordo com a Coordenadora do NIT, Juliana Del Fiaco, "o empreendimento gerará uma imensa contribuição ao desenvolvimento não só econômico, mas também científico e tecnológico ao município e região, promovendo Anápolis a nível nacional e internacional".