17/07/2013
Campus Anápolis

Curso de Direito promoveu o curso preparatório para a OAB

17.07.2013

O Curso de Direito da UniEVANGÉLICA promoveu em duas fases o Curso Preparatório para a OAB. Este projeto possuiu como proposta inicial a preparação dos alunos que realizaram o Exame de Ordem (1° e 2° fases). O Exame de Ordem dos Advogados do Brasil é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, bacharéis em Direito, onde demonstram sua capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia.

Em razão do alto grau de complexidade deste Exame, além do conteúdo das disciplinas ministradas durante a graduação, foram importantes as ações institucionais no sentido de preparar, capacitar e aprimorar o conhecimento dos candidatos a este Exame.

A ideia foi proporcionar aos Acadêmicos candidatos uma preparação intensiva, com revisão e reforço geral das principais disciplinas cobradas no Exame.

O Dia "D" da 1° fase do Exame de Ordem foi realizado nos dias 20 de abril no período matutino e dia 27 de abril nos períodos matutino e vespertino, nas salas de aula do curso de Direito. Foram abordados temas de direito processual penal e direito processual civil. No 2° encontro foram abordados temas de direito empresarial, direito administrativo, constitucional, ética profissional, direito do trabalho e processo do trabalho.

Para a 2° fase foram realizados encontros nos dias 08 e 15 de junho. Em que foram ministradas aulas de Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Empresarial e Direito Tributário e Financeiro.

O Coordenador do Curso de Direito, Marcelo Henrique dos Santos, ressaltou a importância para os alunos: "Além do esforço próprio de cada acadêmico e das normais ministrações curriculares ao longo de nosso curso, entendemos que tal projeto teve relevante importância para a aprovação de 59 acadêmicos que do certame participaram. Parabéns caríssimos acadêmicos e professores de nosso Curso de Direito". – Finalizou ele.

Participaram do Projeto os seguintes Professores:

  • Ms. Alessandro Paixão - Direito Administrativo/Constitucional
  • Ms. Aline Seabra Toschi - Direito Processual Penal
  • Carlos Eduardo Costa - Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
  • Ms. Eumar Evangelista Menezes Júnior - Direito Empresarial
  • José Rodrigues Ferreira Júnior - Direito Processual Penal
  • Ms. Mariane Morato Stival - Direito Processual Civil
  • Ms. Mariana Rezende Maranhão da Costa - Direito Tributário e Financeiro
  • Rafael Rocha dos Reis - Ética profissional