09/07/2013

Professores e alunos do Mestrado da UniEVANGÉLICA apresentarão trabalhos na Europa

09.06.2013

Os professores Sandro Dutra, Giovana Galvão, Marisa Moreira Barros, Josana Peixoto, Sibele Resende Prudente apresentarão seus trabalhos no 2º Congresso Luso-Brasileiro de Investigação Qualitativa (CLBIQ) a ser realizado em Aveiro, Portugal entre os dias 16 a 18 de julho de 2013.

O CLBIQ é um evento científico que visa à apresentação e a discussão de conhecimentos, novas perspectivas, experiências e inovações no domínio da Investigação Qualitativa. A primeira iniciativa, designada como "I Encontro Luso-Brasileiro de Pesquisa e Análise Qualitativa de Dados", foi realizada em Goiânia nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2011, nas instalações da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Entre as temáticas que serão abordadas no Congresso deste ano estão:

• Análise de interações de contexto web e etnografia virtual e Research e Corpus latent na Internet;
  • Análise Qualitativa com apoio de software específico;
  • Desenhos e tipos de Investigação Qualitativa;
  • Análise de dados visuais;
  • Rumos da investigação qualitativa em Saúde, Educação, Gestão, Linguística, Antropologia, Sociologia, entre outros;
  • Fundamentação em torno de Paradigmas de Investigação Qualitativa.

O trabalho "Lugar e percepção ambiental: Estudo da vivência ambiental da comunidade e das escolas municipais Ayton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis-Go (2013)", será apresentado pelos professores: Sandro Dutra, Giovana Galvão e Marisa Moreira Barros.

Já as professoras Giovana Galvão, Josana Peixoto, Sibele Resende Prudente apresentarão o trabalho: "Educação ambiental na percepção das crianças da educação infantil, Goiânia, Goiás, Brasils (2012)".

Também o professor Ricardo Machado apresentará o trabalho no XIX International Conference on Industrial Engeneering and Operations Management, que será realizado em Valadolid na Espanha, entre os dias 10 a 12 de julho de 2013.