28/06/2013

Página do ENADE já está atualizada para as provas 2013, confira

28.06.2013

O ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é um dos instrumentos de avaliação que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A prova é realizada a cada três anos, por cada curso, e tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.

O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos superiores. A participação do estudante no ENADE é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Assim, os estudantes irregulares no cadastro do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) ficam impedidos de colar grau.

No ano de 2013 serão avaliados os seguintes cursos: Agronomia, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Radiologia.

O ENADE 2013 será realizado no dia 24 de novembro de 2013, com início às 13h, horário oficial de Brasília. Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Inep, às 12h15min para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir com outras formalidades, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia).

ATENÇÃO: O estudante somente poderá sair da sala após 1 hora do início da prova.

ACESSE AQUI E CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES DO ENADE 2013