28/06/2013

Prorrogado o prazo de matrícula para os aprovados no Vestibular 2013/2

28.06.2013

A Secretaria Geral informa que foi prorrogado o período de matrículas para os candidatos aprovados no Processo Seletivo realizado no dia 09 de Junho.

O período foi estendido até a próxima quarta-feira, dia 03 de julho para todos os cursos. Lembrando que esta é a única oportunidade para os candidatos que ainda não realizaram a matrícula garantirem a vaga.

Para matrícula o candidato deverá entregar uma fotocópia (exceção para o comprovante de conclusão do Ensino Médio) de cada documento exigido, não sendo necessário autenticar.

Os originais dos documentos apresentados serão devolvidos no ato do cadastro e matrícula, após a conferência dos dados das fotocópias, feita por funcionários das Secretarias.

Documentos exigidos para a matrícula:

1. Certidão de nascimento ou casamento (original e fotocópia legível);

2. CPF do candidato (original e fotocópia legível). Se menor de 18 anos, trazer também fotocópia legível do CPF do pai ou responsável;

3. Cédula de Identidade do candidato (original e fotocópia legível). Se menor de 18 anos, trazer também fotocópia legível da Cédula de Identidade do pai ou responsável;

3.1. Estrangeiro deverá trazer o original e a fotocópia legível da cédula de identidade - atualizada, expedida pelo Ministério das Relações Exteriores ou do Passaporte dentro do prazo de validade;

4. Título Eleitoral, se maior de 18 anos (original e fotocópia legível);

5. Comprovante de estar em dia com o Serviço Militar, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e fotocópia legível);

6. Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, na forma da lei, com o carimbo da Secretaria de Estado da Educação (original e 2 fotocópias legíveis);

6.1. O certificado de conclusão do Ensino Médio, expedido no exterior do Brasil, deve ser convalidado pela Secretaria de Estado da Educação antes da matrícula. Observação válida, tanto para o candidato de nacionalidade brasileira, quanto estrangeira.

7. Histórico Escolar do Ensino Médio (original e fotocópia legível);

8. Uma foto 3X4 recente, tirada de frente;

9. Fotocópia legível do comprovante de residência do candidato selecionado. Se menor de 18 anos, comprovante de residência do pai ou responsável (não é necessário autenticar);

10. Para o candidato selecionado ao curso de EDUCAÇÃO FÍSICA, será exigido laudo médico indicando aptidão para as atividades específicas do curso.

Somente será realizada matrícula de candidato superdotado, que não possua Certificado de Conclusão de Ensino Médio, mediante juntada de fotocópia autenticada do parecer do Conselho Nacional de Educação ou de outro órgão com competência legal para tanto, que tenha reconhecido tal excepcionalidade.

O candidato classificado que tenha cursado disciplinas em outra Instituição de Ensino Superior poderá, imediatamente após a matrícula na UniEVANGÉLICA - Sede e Câmpus de Ceres, solicitar o aproveitamento de disciplinas, apresentando o Histórico Escolar e o programa das disciplinas cursadas na instituição de origem.

A confirmação do aproveitamento de disciplina dependerá de parecer favorável por parte da Coordenação do curso de destino.

O candidato matriculado que, por qualquer motivo, desistir de fazer o curso para o qual foi classificado, deverá assinar o termo de desistência.

A devolução do valor recolhido para cadastro ou matrícula obedecerá ao contrato financeiro.

Não será concedido trancamento de matrícula para aluno do primeiro período.