26/06/2013
Campus Anápolis

Mais de 450 acadêmicos já realizam estágio extracurricular remunerado em Junho

26.06.2013

A Empresa Júnior da UniEVANGÉLICA, que desde 2009 gerencia o programa institucional de estágio da instituição, divulgou o quantitativo de acadêmicos que estão atuando em estágios extracurriculares remunerados durante o mês de junho.

Por meio da realização anual da Semana do Estágio e Emprego, que em 2013 realizou sua 4ª edição, com ações voltadas à empregabilidade, tais como: palestras, workshops e oficinas sobre empregabilidade e marketing pessoal a Empresa Júnior fez a prospecção e divulgação de vagas de estágio/emprego voltadas aos estudantes da UniEVANGÉLICA. E após a semana, professores, alunos e coordenadores de estágio com qualquer necessidade de orientação sobre o estágio extracurricular também são atendidos pela Empresa Júnior, que faz a mediação Instituição de ensino x Agentes de Integração.

Os agentes de integração, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), atuam com os estudantes de nível médio, técnico e superior através de oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

O Diretor do Curso de Administração detalhou sobre os programa de estágio. “Entendo que este tipo de estágio proporciona os seguintes benefícios: Troca de experiências entre o setor produtivo e a universidade; Contextualização da teoria com a prática; Enriquecimento do currículo do aluno, tornando-o mais competitivo no mercado de trabalho; e fixação do aluno na universidade mediante a contribuição financeira oriunda da bolsa paga pela empresa.”

Nem todos os cursos estão autorizados a realizarem o estágio extracurricular, por questões de conselhos de classe e aspectos do projeto pedagógico de cada curso. Cada acadêmico deve conversar com o coordenador do seu curso antes de procurar um agente de integração.

Os números mostram que em todas as áreas de atuação existem oportunidade de trabalho.

IEL – Junho

Cursos

Quantidade de Contratos

Administração

19

Arquitetura e Urbanismo

4

Ciências Contábeis

2

Direito

71

Ed. Fisica (Bacharelado)

42

Ed. Fisica (Licenciatura)

12

Enfermagem

2

Engenharia Civil

33

Engenharia da Computação

3

Engenharia Mecânica

1

Farmácia

15

Fisioterapia

3

Pedagogia

11

Radiologia

3

Sistemas de Informação

1

Logística

2

Saúde bucal

1

TOTAL

225

 

CIEE – Junho

Cursos

Quantidade de Contratos

Administração

28

Arquitetura e Urbanismo

5

Direito

141

Ed. Fisica (Bacharelado)

9

Ed. Fisica (Licenciatura)

1

Enfermagem

3

Engenharia Civil

12

Engenharia da Computação

3

Engenharia Mecânica

1

Farmácia

15

Fisioterapia

1

Letras

1

Pedagogia

13

Design Gráfico

1

TOTAL

234