10/06/2013

Acadêmicos de Engenharia Mecânica participaram da FEIMAFE em São Paulo

10.06.2013

De 3 a 8 de junho foi realizado um dos maiores eventos de feiras do ano na área de tecnologia industrial, a FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas integrados de Manufatura, que chegou à sua décima quarta edição.

O evento aconteceu em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e teve aproximadamente 1.300 marcas nacionais e internacionais expondo seus produtos e serviços, a feira reuniu o que há de mais moderno em máquinas-ferramenta e sistemas de controle de qualidade, com finalidade de proporcionar ao setor um ambiente para o relacionamento comercial. Participaram aproximadamente 70.000 visitantes e compradores altamente qualificados.

Dentre estes 40 acadêmicos da UniEVANGÉLICA tiveram participação importante no evento, sendo 19 do 5º período e 20 dos demais períodos do cursos de Engenharia Mecânica e 1 acadêmica do Curso de Agronomia. Acompanharam os estudantes o professor Roberto Alves da disciplina, cultura religiosa, e atual coordenador do Núcleo de Apoio ao Discente – UniATENDER, e a professora Simone Janaina da Silva, da disciplina elementos.

A atividade foi possível graças a uma parceria entre acadêmicos do quinto período de Engenharia Mecânica, o UniATENDER, o Diretor do Curso de Engenharia Mecânica, Hélio de Souza Queiroz, e o Coordenador de Extensão, Fábio Fernandes Rodrigues. Além dos incentivos oferecidos pela Mantenedora da UniEVANGÉLICA por meio de seu presidente e chanceler do Centro Universitário Dr. Geraldo Henrique Ferreira Espíndola.

De acordo com o professor Roberto Alves, os professores e acadêmicos tiveram oportunidade de ampliar os horizontes do ensino e aprendizagem em disciplinas técnicas do curso e conhecimento gerais por meio das inovações tecnológicas, além de palestras, convivência e integração acadêmica proporcionada pela viagem. "Os alunos já estão falando em participar da próxima feira que acontecerá em 2015". – ressaltou o Professor.

Confira o álbum de fotos disponível em nossa página oficial do Facebook clicando AQUI.