29/05/2013

UniEVANGÉLICA está presente no maior congresso de Medicina do Esporte do MUNDO

29.05.2013 - Atualizado em 31.05.2013

iranséA UniEVANGÉLICA, através do Diretor do Curso de Educação Física, Iransé Oliveira, está presente no maior congresso de Medicina do Esporte do Mundo, trata-se do Meeting Anual do American College of Sport Medicine, que este ano acontece na cidade de Indianápolis nos Estados Unidos.

O American College of Sports Medicine possui 45.000 membros e profissionais certificados em 90 países ao redor do globo. Representando 70 ocupações dentro do campo da medicina esportiva, a ACSM é a única organização que oferece uma vista de 360 ​​graus da profissão. De acadêmicos para estudantes e de personal trainers para os médicos, a associação de medicina esportiva, ciência do exercício, e os profissionais de saúde e fitness é dedicada a ajudar as pessoas em todo o mundo viver vidas mais longas e saudáveis​​.

O Diretor do curso, Iransé Oliveira, informou que foi montada uma estrutura fantástica para o evento em um espaço muito amplo, o Indiana Convention Center. Destaca ainda que estão presentes os mais renomados pesquisadores do mundo e poder apresentar a UniEVANGÉLICA em um evento deste porte é um passo muito importante na consolidação da área de conhecimento que tem espaço cada vez mais valorizado no cenário nacional e internacional.

"O trabalho que apresentaremos aqui "Sprint Running Is Better Than Team Sports For Increasing Aerobic Capacity In Pre-pubescent Boys" é fruto das ações desenvolvidas no curso que culminaram na aprovação de tão relevante estudo para a nossa instituição". – Ressaltou o diretor.

Na manhã de sexta-feira, 31 de maio, Iransé Oliveira fez a apresentação do estudo (Sprint Running Is Better Than Team Sports For Increasing Aerobic Capacity In Pre-pubescent Boys) desenvolvido na UniEVANGÉLICA, durante a realização do Meeting Anual do American College of Sport Medicine em Indianápolis nos Estados Unidos.

Na oportunidade foi possível divulgar a instituição e fazer contatos que poderão possibilitar novos estudos e oportunidades.

Para ele a participação foi extremamente válida pela possibilidade de ver de perto tudo que há de mais moderno na ciência do esporte e certamente a tendência do futuro. "Em breve estará em prática na UniEVANGÉLICA algumas novidade aprendidas por aqui" - finalizou Iransé.