28/05/2013

Marina Silva será a preletora no 4º Com Vocação dia 03 de Junho

28.05.2013

O 4º Encontro "Com VocAÇÃO" será realizado na próxima segunda-feira (03), e terá como preletora a ambientalista, professora de história e política brasileira, Marina Silva que abordará o tema Ética Cristã e Sustentabilidade. O evento será realizado em dois períodos, como os anteriores, a primeira apresentação será às 8h30 e a segunda às 19h30 no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA.

O Com VocAÇÃO nasceu da visita de um grupo de pessoas da Associação Educativa Evangélica (AEE) a Liberty University nos Estados Unidos. A equipe presenciou cerca de sete mil discentes e colaboradores aprendendo sobre valores e princípios de Deus para a boa vivência. Semanalmente acontece tal encontro na Universidade Liberty considerada uma das melhores da América do Norte.

A partir dessa experiência os dirigentes da AEE buscam a realização de algo semelhante nas suas instituições mantidas, entre elas a UniEVANGÉLICA, Faculdade Raízes e Colégio Couto Magalhães. De acordo com o Capelão Institucional, Heliel Gomes de Carvalho, existe a necessidade de repensar os valores centrais da existência. "A importância de refletirmos sobre a família, o estado e sobre a fé Cristã. Entendemos a necessidade de contribuir com uma geração que enfrentará os desafios de nosso tempo e por isso precisa ter os valores bem definidos para serem vivenciados." – enfatizou ele.

O Com VocAÇÃO nasce como um momento mensal de celebração e reflexão. Um momento em que colaboradores, docentes, discentes e comunidade em geral se encontram para juntos ouvir alguém que esteja fazendo diferença em nossa nação e por isso tem conteúdo e vivencia para apresentar a família da AEE.

A preletora deste 4º encontro, Marina Silva, em quase 30 anos de vida pública ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável. Uma reputação construída em mandatos de vereadora, deputada estadual e senadora – eleita sempre com votações recordes – e no período em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, entre janeiro de 2003 e maio de 2008.

Nos cinco anos e quatro meses no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a ser vista também como gestora competente. Na pasta, uma de suas conquistas foi o Plano de Ação para Prevenção e o Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, que contou com o esforço integrado de 14 ministérios. Graças ao projeto, o ritmo de desmatamento da Amazônia caiu 57% em apenas três anos, passando de 27 mil km² para 11 mil km² ao ano. Mais de 1.500 empresas ilegais foram desmanteladas, com a prisão de 700 pessoas. A apreensão de madeira somou um milhão de metros cúbicos.

Iniciativas como essa aumentaram sua projeção internacional. No final de 2007, o jornal britânico "The Guardian" incluiu a então ministra entre as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta.

com vocação marina silva