24/05/2013

UniEVANGÉLICA realiza a 1ª Caminhada de Bairro no dia 29 de maio

24.05.2013

A primeira edição da Caminhada de Bairro acontece nesta quarta-feira (29). A concentração será na frente do Colégio Couto Magalhães, de onde a caravana sai às 8h para percorrer o seguinte trajeto: Saída do Colégio Couto Magalhães, Av. Universitária sentido norte, Av. Santos Dumont e retorno pelo mesmo trajeto ao Colégio Couto Magalhães.

O Dia Municipal de Prevenção ao uso Indevido de Drogas, foi criado pelo Projeto Lei nº 3.200, de 20 de julho de 2006, a ser comemorado sempre na ultima 4ª feira do mês de maio, serão várias as comemorações organizadas pela Prefeitura Municipal em parceria com o Programa UniVIDA da UniEVANGÉLICA e Colégio Couto Magalhães.

O ponto alto das comemorações será a tradicional Caminhada sobre Drogas que nesse ano terá sua 11ª versão em Anápolis, com algumas mudanças, entre elas o nome que será: "Caminhada de Bairro" – nos últimos 10 anos de caminhada pelas ruas centrais de Anápolis o evento já cumpriu seu objetivo de despertar a comunidade e mobilizar a sociedade para o tema.

Hoje em Anápolis existem três Centros de Atendimentos Psicossociais/CAPS, Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas/COMAD, Programa Antitabagismo, Cruzada pela Dignidade, e tantas outras ações.

Nessa nova versão A Caminhada de Bairro, o objetivo será levar a mensagem de prevenção de casa em casa, conversando com as pessoas e orientando-as. Como sempre os atores principais do evento serão os estudantes, que distribuirão folhetos explicativos sobre o uso de drogas e como preveni-lo. Juntamente será desenvolvida uma campanha de combate a dengue. Estão confirmados 80 bombeiros mirins, 50 agentes Mirins/Cidadão do Futuro da Prefeitura, 30 pessoas da Igreja Metodista, 100 alunos do Couto Magalhães, 30 da Comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate da Paz e outros participantes do Centro Universitário de Anápolis/UniEVANGÉLICA.

O evento é um instrumento de mobilização da sociedade em torno do tema drogas e, também, de divulgação das inúmeras iniciativas de atenção e prevenção à dependência química na cidade, destaca o coordenador da Caminhada, professor Roberto Alves. Ele acrescenta que essa é uma das ações preventivas desenvolvidas pela UniEVANGÉLICA por meio do programa UniVIDA.

Mais informações pelo telefone 3310-6638.

caminhada de bairro