20/05/2013

Diretora e aluna da UniEVANGÉLICA são homenageadas em Sessão Solene na Câmara Municipal de Anápolis

20.05.2013

homenagemcamara

A Diretora do Instituto Superior de Educação (ISE), Libna Ignácio Pereira, e a acadêmica do curso de Pedagogia, Ana Luiza de Souza, receberam na manhã desta segunda-feira (20) a homenagem em comemoração ao dia do Pedagogo em Sessão Solene da Câmara Municipal de Anápolis.

Proposta pela Vereadora, Professora Geli Sanches, a sessão teve presença dos vereadores Vespasiano, Pastor Wilmar Silvestre e de representantes das diversas instituições de ensino e entidades de classe da cidade de Anápolis, entre elas a UniEVANGÉLICA que foi representada pela Professora Odiones de Fátima, na ocasião representando o Reitor Carlos Hassel Mendes e o Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Mello Barbosa.

Na ocasião, foi entregue um Certificado de Honra ao Mérito à secretária municipal de Educação, Virgínia Melo; à subsecretária estadual Sonja Maria Lacerda e coordenadoras de cursos de pedagogia das faculdades de Anápolis.

O pedagogo é responsável por toda a coordenação do que é ministrado em salas de aula, podendo atuar até mesmo fora das escolas. As atribuições do profissional estão ligadas ao planejamento, execução, acompanhamento e avaliação do cumprimento de tarefas. Presidente da Comissão de Educação na Câmara, a vereadora Professora Geli destacou que os pedagogos são essenciais para o funcionamento das escolas. "Também para efetivar a educação em outros espaços sociais. Ele é o grande articulador educacional, uma peça fundamental para que haja um ensino de qualidade", destacou.

A subsecretária Estadual de Educação mencionou que o Governo de Goiás tem desenvolvido ações que propiciem a qualidade do trabalho de pedagogos e professores. "Temos guiado os nossos alunos. Hoje os pedagogos estão exercendo funções de gestores nas nossas escolas".

Em Anápolis, várias ações têm sido desenvolvidas na área de Educação. A secretária Virgínia Melo disse que a Prefeitura investe na abertura e reforma de escolas, bem como no pagamento em dia, do salário dos servidores, tendo a Câmara como parceira. "Essa legislatura dá importância àquilo que é essencial na cidade, dentro daquilo que foi planejado desde o início da gestão. Pagamos o piso salarial, plano de cargos e gratificações".

odionesunievangelicaA representante da UniEVANGÉLICA na ocasião, Odiones de Fátima, ressaltou a história de 52 anos da instituição com o intuito de formar professores, e o quão isso faz parte da educação Anapolina. "Nós que somos professores agradecemos esta homenagem e entendemos que todas as homenagens possíveis são poucas, pois é uma profissão árdua e que tem uma função social importantíssima", concluiu.

Ainda durante a solenidade, as homenageadas tiveram a oportunidade de discursar sobre os vários pilares da educação. A coordenadora do curso de pedagogia da UniEVANGÉLICA, Libna Lemos Ignácio Pereira, afirmou que a homenagem, partindo do Poder Legislativo, provou que a Casa se preocupa com as condições de trabalho do professores. "Para nós significa apoio, reconhecimento do Poder Público Municipal".

Homenageadas

Secretaria Municipal de Educação