17/05/2013
Campus Anápolis

Coordenadora do PIBID da UniEVANGÉLICA participou do III Encontro de Coordenadores Institucionais

17.05.2013

CAPPESA Coordenadora Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), Profª. Ms Greice Helen de Melo Silva, esteve presente no III Encontro de Coordenadores Institucionais do PIBID promovido pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da CAPES em Brasília – DF.

O Encontro, realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio teve como objetivo a troca de experiências entre as instituições participantes do Pibid e a promoção de diálogo entre estas e a Capes, com vistas à institucionalização do programa como política pública prioritária de formação de professores. Foram tratados temas como o modelo do programa e o alinhamento das ações entre as IES.

Na oportunidade, as instituições foram informadas de que o projeto vigente, que teria o seu encerramento em julho, será prorrogado até dezembro do corrente ano. Atualmente a UniEVANGÉLICA possui 3 subprojetos em andamento nas áreas de Pedagogia, Educação Física e Ciências Biológicas. A instituição tem 46 bolsistas de iniciação à docência atuando em duas escolas municipais de Anápolis.

Para conhecer mais sobre o projeto, visite o blog do PIBID em AQUI.