17/05/2013
Campus Anápolis

Curso de Fisioterapia ensina técnicas milenares as mães através da Oficina de Shantala

17.05.2013

O Curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA, em parceria com a Maternidade Doutor Adalberto Pereira da Silva (MADAPS), realizou no dia 15 de Maio de 2013, a Oficina de Shantala, em comemoração ao Dia das Mães. Participaram da oficina os acadêmicos do 3º período, que foram orientados e acompanhados pela Profª. Deborah S.F. Moraes, durante as atividades práticas da Disciplina de Terapias manuais.

A oficina aconteceu no período vespertino no Salão de Reuniões MADAPS. A programação iniciou com homenagens para as mães, sorteio de brindes e lanche, em seguida iniciou-se a oficina de Shantala, participando da atividade 56 mulheres e 24 acadêmicos do Curso de Fisioterapia da Unievangêlica.

Foi uma tarde agradavél e de muito aprendizado, sendo o momento ideal "Dia das Mães", para ensinar está técnica milenar, trazida pelo médico francês Frédérick Leboyer, que ao visitar a Índia, na década de 1960, observou uma moça que, com o filho sobre as pernas, muito concentrada e serena, massageava delicadamente todo o corpo do bebê, gesto os quais acreditam que o bebê é capaz de assimilar as sensações de harmonia e de amor que a mãe lhe transmite.

Esta oficina teve como objetivo, popularizar as técnicas de terapias manuais, executadas pelo fisioterapeuta, que é um profissional que possui conhecimento de estimulação tátil e cinestésica, sendo habilitado para ensinar a técnica, trazendo beneficios para o binômio mãe e filho.

Confira AQUI as fotos do evento.