14/05/2013
Campus Anápolis

FAPEG contempla professores da UniEVANGÉLICA com auxílio de custos para eventos

14.05.2013

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) contemplou mais alguns professores da UniEVANGÉLICA com a ajuda de custos na realização de eventos. A Professora Dra. Andreia Moreira da Silva, do curso de Medicina, foi contemplada com o auxílio no valor de R$ 5.000,00 para realizar a V Mostra de Saúde e o I Encontro Científico em Drogas de Abuso.

Outra contemplada foi a Professora Dra. Josana de Castro Peixoto, Diretora do Curso de Biologia e do Mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, com a ajuda de custo no valor de R$ 4.974,00 para participação no "Drug Discovery and Therapy World Congress 2013", a ser realizado na cidade de Boston (EUA).

A FAPEG atua no financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica; no incentivo à capacitação de recursos humanos para a ciência e tecnologia, por meio de bolsas em diversos níveis de formação; na fixação e consolidação de grupos de pesquisa científica e tecnológica; na integração entre o setor produtivo e as instituições de pesquisa e desenvolvimento; no estabelecimento de parcerias com órgãos federais de fomento à pesquisa (CNPq, FINEP, CAPES, entre outros); e na indução de programas especiais de pesquisa e inovação.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária parabenizou as professoras, desejando sucesso nos eventos e reafirmou a importância dos docentes ficarem atentos às oportunidades oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás através do site: www.fapeg.go.gov.br.