08/05/2013
Campus Anápolis

Curso de Fisioterapia atuou no Campeonato Brasileiro Regional de Judô 2013

08.05.2013

Com o apoio da Prefeitura, a Federação Goiana de Judô realizou em Anápolis, o Campeonato Brasileiro Regional de Judô 2013 – Região IV. O evento aconteceu entre os dias 12 e 14 de abril, no Ginásio Internacional Newton de Faria. O curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA participou efetivamente nos dois dias de combate, prestando atendimento na área de emergência esportiva.

A atuação do fisioterapeuta no esporte passou a ter maior evidência nos os últimos anos, juntamente com o crescimento do esporte no Brasil e no mundo. Com o aumento da competitividade e do profissionalismo no esporte, entre outros fatores, o profissional especialista em Fisioterapia Esportiva vem ganhando espaço na equipe multidisciplinar, atuando de forma integrada em prol de um maior rendimento do atleta.

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), através da Resolução nº. 337, de 08 de Novembro de 2007, reconhece a Especialidade de Fisioterapia Esportiva, onde, o fisioterapeuta atua em diferentes níveis de complexidade, desde a Atenção Básica garantindo a promoção da saúde de atletas profissionais, praticantes de atividades esportivas, incluindo aqueles com deficiência ou necessidades especiais, bem como a prevenção de lesões e a recuperação funcional em casos de comprometimentos.

judo001

judo002

judo003

judo004

judo005

judo006