08/05/2013

Mais de 500 bolsistas da UniEVANGÉLICA participaram da reunião de assinatura do ProUni

08.05.2013

Estiveram presentes mais de 500 bolsistas da UniEVANGÉLICA na reunião de assinatura do termo de atualização da bolsa do PROUNI. A reunião, coordenada pela equipe do UniSOCIAL – Departamento de Filantropia e Assistência Social no dia 02 de maio de 2013, contou com a participação de todos os bolsistas do ProUni do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGÉLICA, do magnífico Reitor Dr. Carlos Hassel Mendes , do Profº Marcello Melo Barbosa – Pró-Reitor Acadêmico e dos membros da Colap/IES (Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do ProUni: Profª Mara da Glória Dutra; aluna Joana Késia – bolsista; Rosilene Fernandes – bolsista e o Pastor Alexandre).

O Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes, ressaltou a importância dos programas de bolsas de estudo da instituição como um fortalecimento como umas das políticas institucionais de inclusão e permanência dos alunos no ensino superior. Destacou, ainda, a importância do trabalho de toda equipe do UniSOCIAL que atua na gestão dos programas de bolsas de estudo, sob a coordenação do Sr. Wander Lúcio Braga e Sousa, apresentando um trabalho de muita dedicação e de forma bem transparente, buscando sempre atender os alunos dentro dos critérios previstos pela legislação específica de cada programa.

Já o Coordenador do UniSOCIAL e do ProUni, Wander Lúcio, ressaltou que esse encontro com os bolsista é de fundamental importância para a manutenção do benefício da bolsa de estudo, porque além de ser o momento da Atualização da bolsa para o 1º semestre de 2013, o bolsista do ProUni teve a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas concernente ao critério de desempenho acadêmico; Situações que possam ocorrer o encerramento da bolsa; Informações sobre possibilidades de Estágio na Caixa Econômica Federal; O Módulo de Supervisão do ProUni; entre outros.

Wander reforçou também a informação de que os alunos do ProUni que tiverem alguma alteração no Grupo Familiar ou de endereço deverão procurar imediatamente o UniSOCIAL para atualização dos dados cadastrais no SisProUni. Por fim, agradeceu à presença de todos, principalmente, dos membros da Colap que muito tem colaborado com equipe do UniSOCIAL durante os processos de seleção dos candidatos do ProUni e informou que essas reuniões ocorrerão todo os semestres no período de atualização da bolsa do ProUni.

Confira AQUI as fotos do evento.