03/05/2013

Curso de Psicologia é autorizado com conceito máximo na UniEVANGÉLICA

03.05.2013

Entre os dias 17 e 20 de abril, a comissão do MEC esteve visitando as instalações da UniEVANGÉLICA e avaliando a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura, e autorizou o início do curso de Psicologia com o conceito máximo, cinco.

A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento (tudo o que organismo faz) e os processos mentais (experiências subjetivas inferidas através do comportamento). O principal foco da psicologia se encontra no indivíduo, em geral humano, mas o estudo do comportamento animal para fins de pesquisa e correlação, na área da psicologia comparada, também desempenha um papel importante.

O curso de Psicologia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA – pretende oferecer um total de 120 vagas anuais, em duas turmas de 60 vagas, sendo uma no turno matutino e outra noturna. O currículo Pleno do Curso será integral, dividido em dez períodos ou semestres com a carga horária mínima de 4.800 horas de efetivo trabalho acadêmico.

O Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes, apresentou a notícia a todos os diretores dos cursos da UniEVANGÉLICA no Fórum do ENADE, realizado no último dia 24 na sala de reunião da Reitoria.

O processo seletivo para ingresso no novo curso será disponibilizado em breve, a instituição está no aguardo da publicação da portaria no Diário Oficial da União e alguns tramites legais para dar início ao mesmo.