26/04/2013

3º Com Vocação reuniu mais de 2 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo

26.04.2013

convocação

Na expectativa do terceiro encontro, mais de dois mil acadêmicos reuniram-se, juntamente com professores, diretores de cursos e técnicos administrativos para o Com Vocação, realizado pela primeira vez em dois períodos – manhã e noite – teve como palestrante o Voluntário da Cruz Vermelha e Médico sem Fronteiras, Ricardo Gomes Guttiérrez.

Ricardo GuttiérrezRicardo Guttiérrez é odontólogo buco-maxilo-facial e atua há vários anos como voluntário em catástrofes e países com índice elevado de pobreza, ele já esteve em mais de 32 países e se diz fanático pela solidariedade, e crença em Deus. Evangélico e reverendo na Igreja Presbiteriana do Brasil ele se diz movido pelo trabalho voluntário, e acredita que quando se faz o bem, se recebe isso em dobro.

No período da manhã estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA, alunos do Colégio Couto Magalhães e acadêmicos do período matutino da UniEVANGÉLICA, já no período noturno o público foi todo composto por alunos da UniEVANGÉLICA.

Gutiérrez em todos os encontros convocou jovens para participarem junto na solidariedade com o mundo que, de acordo com ele, está entrando na 3º Guerra Mundial, "Precisamos de pessoas de branco para lutar (médicos e voluntários), e não de armas". – frisou ele.

Ainda no período noturno o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, anunciou aos acadêmicos e todos os atletas o recebimento do troféu da UniEVANGÉLICA como campeã geral dos Jogos Universitários de Goiás.

Uma entrevista completa com o experiente Ricardo Guttiérrez será publicada no Informe AEE (jornal impresso da instituição).