24/04/2013

Curso de direito realiza projeto que vai até as escolas da rede pública e privada

24.04.2013

O Curso de Direito da UniEVANGÉLICA está realizando o Projeto "Curso de Direito vai às Escolas", que visa a inserção institucional das atividades acadêmicas e profissionais na área jurídica desenvolvidas pelo curso, nas escolas e colégios da rede pública e privada do município de Anápolis-GO, com o objetivo de mobilizar os alunos que estão concluindo o ensino médio e cursos preparatórios para vestibulares, apresentando-lhes a importância e a atuação do curso de Direito e a amplitude profissional desta área no mercado de trabalho, com as diversas opções de carreiras jurídicas que o Direito proporciona.

O projeto tem como foco reforçar os valores de cidadania, direito e justiça, apresentando as questões envolvendo a ética e a moral que devem nortear toda atividade profissional, explicando as funções das principais carreiras jurídicas. O projeto contribui ainda para o conhecimento dos referidos valores, uma vez que leva para dentro das escolas, através da presença dos Professores que atuarão no projeto, os quais representam as diversas profissões do Direito, a discussão acerca das escolhas profissionais, a importância do Curso de Direito, ética, moral e responsabilidade.

O Projeto está sendo desenvolvido com a atuação de professores que compõem o corpo docente do curso de Direito da UniEVANGÉLICA, os quais representam as diversas profissões jurídicas, sendo eles:

• Prof. Ms. Marcelo Henrique dos Santos- Promotor de Justiça
  • Profª Ms. Mariane Morato Stival- Advogada (área: Cível, Pública)
  • Profª Ms. Aline Seabra Toschi- Advogada (área: Criminal)
  • Prof. Marcus da Costa Ferreira- Juiz de Direito
  • Prof. Rafael Rocha dos Reis- Advogado (área: Cível)
  • Prof. Adriano Gouveia Lima- Advogado (área: Criminal)
  • Prof. Sérgio Abinagem- Procurador de Justiça
  • Prof. Carlos Eduardo Costa- Advogado (área: Trabalhista)
  • Profª. Ms.Mariana Rezende Maranhão da Costa- Advogada (área: empresarial, previdenciária)
  • Nádia Maria de Oliveira Souza- Secretária Executiva do Projeto (NAC).

Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido com duas visitas semanais nas escolas já selecionadas e todas as visitas serão realizadas por, no mínimo dois Professores da equipe de trabalho.