22/04/2013

Curso de Direito promove o dia D em preparatório para OAB

22.04.2013

O Curso de Direito da UniEVANGÉLICA está promovendo o projeto denominado dia "D" do - Preparatório para OAB. O projeto possui como proposta inicial a preparação dos alunos que realizarão o Exame de Ordem, cujas etapas das provas se iniciam no dia 28 de abril deste ano.

O Exame de Ordem dos Advogados do Brasil é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, bacharéis em Direito, no qual demonstram sua capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. Logo, são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira prova é objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões.

Em razão do alto grau de complexidade deste Exame, além do conteúdo das disciplinas ministradas durante a graduação, são importantes ações institucionais que preparem, capacitem e aprimorarem o conhecimento dos candidatos.

De acordo com os organizadores, a ideia é proporcionar ao acadêmico candidato uma preparação intensiva, com revisão e reforço geral das principais disciplinas cobradas no exame.

O Dia "D" foi realizado no dia 20 de abril no período matutino e o próximo será no dia 27 de abril nos períodos matutino e vespertino.

No 1° encontro foram abordados temas de direito processual penal e direito processual civil. No 2° encontro, no período matutino serão abordados temas de direito empresarial e direito administrativo/constitucional e no período vespertino os temas serão sobre ética profissional e direito do trabalho.

Confira mais eventos e atuações dos cursos da UniEVANGÉLICA em nossa agenda.