01/04/2013

ENADE 2013 já tem data e cursos definidos de acordo com Portaria

01.04.2013

A prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2013 será realizada no dia 24 de novembro, às 13h (horário de Brasília), conforme portaria publicada pelo MEC (Ministério da Educação) no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). As instituições de ensino deverão inscrever os estudantes no exame entre os dias 09 de julho e 16 de agosto. O curso de medicina será um dos avaliados este ano.

Confira todos os cursos que serão avaliados no Enade 2013:

Cursos que conferem diploma de bacharel em:

- Agronomia
- Biomedicina
- Educação Física
- Enfermagem
- Farmácia
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Medicina
- Medicina Veterinária
- Nutrição
- Odontologia
- Serviço Social
- Zootecnia

Cursos que conferem diploma de tecnólogo em:

- Agronegócio
- Gestão Hospitalar
- Gestão Ambiental
- Radiologia

O Enade deve ser realizado por alunos ingressantes e concluintes. Segundo a portaria, estudantes ingressantes são aqueles que tenham iniciado o curso com matrícula no ano de 2013 e que tenham concluído até 25% da carga horária mínima do currículo do curso até o término do final de agosto.

Já os estudantes concluintes dos cursos de bacharelado são aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014 ou aqueles que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o final de agosto.

Nos cursos de tecnologia, são considerados estudantes concluintes aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2013 ou aqueles que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo do curso.

Os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2013 e os que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do exame, serão dispensados do Enade 2013.

Acesse aqui a PORTARIA NORMATIVA N 6, DE 27 DE MARÇO DE 2013.