22/03/2013
Campus Anápolis

Orquestra Criar e Tocar se apresenta na Embaixada da Áustria

22.03.2013

No último dia 20 de março, a embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann e a vice-governadora de Viena, Renate Brauner promoveram uma noite especial inspirada num baile vienense em Brasília.

ministroSTFO evento denominado, Uma Noite em Viena, teve presença de diversas autoridades e brilhante apresentação da Orquestra Criar e Tocar. Esta foi a terceira vez que o grupo de Anápolis foi convidado a se apresentar pela Embaixada da Áustria. Sob a regência do maestro Jessé Mendes da Silva, a Orquestra apresentou sucessos internacionais e nacionais, destacando as valsas e a música popular brasileira. Um dos momentos marcantes da apresentação foi a reprodução do sucesso "Asa Branca", de Luiz Gongaza. A apresentação foi retribuída por aplausos do público presente, dentre embaixadores de vários países e autoridades, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.

O Projeto Criar e Tocar é um projeto de inclusão social que utiliza a música e as Artes Plásticas como ferramenta de transformação social. O Projeto, atualmente mantido pela Associação Educativa Evangélica - AEE e pela Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, atende crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de bairro mais afastados do centro da cidade, oportunizando estes jovens a uma aprendizagem saudável da música e a oportunidade da busca da profissionalização.

Estiveram presentes no evento, a coordenadora geral do Projeto, Marisa Espíndola, o Presidente da Associação Educativa Evangélica, Geraldo Henrique F. Espíndola, o Prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, a Primeira-Dama Ana Cláudia Dezzen, o Secretário Municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, dentre outros importantes representantes classistas.