21/03/2013
Campus Anápolis

Pró-Reitor da UniEVANGÉLICA tomará posse no Conselho Superior da FAPEG e NIT

21.03.2013

itamiNo dia 25 de março, às 13h45, o Professor Dr. Francisco Itami Campos, Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária será empossado no Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), em cerimônia a ser realizada no Salão Oval do 10º andar no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a presença do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo e a Presidente da entidade, Profª Drª Maria Zaira Turchi, além de vários pesquisadores goianos.

No mesmo evento, a UniINCUBADORA e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UniEVANGÉLICA, tendo a frente, respectivamente, as coordenadoras Ana Paula Duarte Avena de Castro e Juliana Luiza Moreira Del Fiaco receberão os cartões com o fomento resultado das chamadas públicas de apoio à criação, estruturação e manutenção de NIT's e Incubadoras de empresas de base tecnológica. A UniINCUBADORA e o NIT da Instituição foram contemplados com 100 mil reais e ainda quatro bolsas, sendo duas para Desenvolvimento Tecnológico e Industrial e duas para Apoio Técnico, com valores de R$ 1.300,00 e R$550,00 por um período de 24 meses.

Para o Profº Dr. Itami Campos a importância da posse e do recebimento do fomento FAPEG denotam o reconhecimento da UniEVANGÉLICA pelo esforço em ter e manter a qualidade dos seus mestrados e incentivar a realização de pesquisas. "Ser um representante da IES na FAPEG é importante para que se ajude a traçar as políticas públicas da educação superior no estado de Goiás levando às práticas científicas ao interior goiano, além de representar as IES não públicas", disse o Professor.

Segundo a Coordenadora da UniINCUBADORA, Ana Paula Duarte, receber o cartão com o fomento da FAPEG está aliado ao "crescimento da UniINCUBADORA e na continuidade de se proporcionar diversos benefícios às empresas incubadas, tais como: treinamentos, consultorias e melhorias na estrutura física oferecidas".

Em relação ao NIT, sua coordenadora, Profª Juliana Del Fiaco, salientou que o "Núcleo procurará oferecer reuniões diversas com empresários locais, professores pesquisadores e discentes para que se conscientizem sobre a importância da Inovação Tecnológica, com o desafio de reunir num mesmo ambiente acadêmico, outros núcleos da IES que proporcionem entrosamento, diálogo para apoio e incentivo ao desenvolvimento empreendedor e de pesquisas inovadoras em prol da sociedade".