13/03/2013

Caminhão do SESI Cozinha Brasil fará parte de evento Gastronômico

13.03.2013

Em aula teórica realizada ontem (12), professores e alunos participaram do primeiro dia do evento "Alimentação Inteligente" do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.

O objetivo do evento que será realizado em duas etapas é estimular a educação alimentar, com conceitos sobre alimentação e nutrição e preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício; como combinar sabores e novas formas de preparo da comida.

caminhaosesi2Ainda aprenderam na teoria como desenvolver cardápios nutritivos e de baixo custo, preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos e consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene.

A segunda etapa, que será prática, acontecerá no dia 19 de Março com a integração do Caminhão Cozinha Brasil – SESI. O Sesi Cozinha Brasil surgiu inspirado no programa Alimente-se Bem, do Departamento Regional do Sesi de São Paulo. O programa tem por objetivo elevar o nível de saúde e qualidade de vida das populações, por meio de ações de educação alimentar voltadas para a produção e o consumo de uma alimentação nutritiva e de baixo custo.