12/03/2013

Coordenador do Mestrado Multidisciplinar participa de Simpósio no Rio de Janeiro

12.03.2013

O Coordenador do Mestrado Multidisciplinar da UniEVANGÉLICA, Sandro Dutra, participará durante esta semana do Simpósio Diálogo Brasil-EUA em História Ambiental, com o tema Definindo Agendas e Estratégias de Pesquisa em Comum. O encontro é organizado pelo Programa de Pós-graduação em História Social do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS/UFRJ) em parceria com o Programa de Pós-graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz/FIOCRUZ.

Acontecendo entre os dias 12 e 15 de março de 2013, no Rio de Janeiro, o simpósio tem o apoio da CAPES, do Consulado dos Estados Unidos e do Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O objetivo é fomentar o diálogo aberto e comparativo entre pesquisadores dos dois maiores territórios nacionais das Américas, espaços históricos dotados de algumas semelhanças e notáveis diferenças em seus processos de formação. Para isto, o evento contará com sete dos mais importantes historiadores ambientais norte-americanos, e quinze pesquisadores brasileiros - com base no critério de maior antiguidade de atuação na área específica da História Ambiental.

De acordo com a programação, no final do evento haverá a criação de uma agenda de parceria/intercambio de pesquisa entre os pesquisadores dos dois países.

Mais informações: www.labhe.historia.ufrj.br