06/03/2013
Campus Anápolis

Abertas as inscrições do projeto musculação para a terceira idade

06.03.2013

terceiraidadesiteEstão abertas as inscrições para o Projeto Musculação para a terceira idade, o projeto é voltado para que o estilo de vida fisicamente ativo auxilie os idosos a manter interpendência, melhore seus limites e habilite-os a integração social, melhorando sua qualidade de vida.

De acordo com estudos recentes, a musculação auxilia na prevenção a osteoporose, além do entrosamento social, que ajuda a reduzir a depressão. Na musculação o risco de acidentes e lesões é muito pequeno desde que se tenha um controle da carga e tenha um professor especializado para fazer um acompanhamento.

"A atividade física bem orientada aos idosos tem um destaque importantíssimo e especial à execução de tarefas básicas do cotidiano, porque faz com que ocorra um fortalecimento geral da musculatura, articulações e tendões, proporcionando assim um aumento dos níveis de disposição, diminuindo o risco de quedas durante uma simples caminhada e preservando no idoso uma vida mais independente e cheia de conquistas". – Ressaltou a professora Cristina Teixeira, responsável pelo projeto.

São 30 Vagas para idosos com idade acima de 60 anos e todos deverão trazer ATESTADO MÉDICO liberando a prática da musculação

As inscrições podem ser realizadas na secretaria da academia de musculação diariamente entre as 07h e 22h.

Horário das aulas: 10h às 11h ( 2ª, 4ª e 6ª feiras).